Primeiro dia de aula: O que usar?

Fevereiro "chegou" e a volta às aulas vem na mala, uhul. Ok, parei. Sei que antes mesmo de começar já tem gente reclamando não é verdade? Eu também estaria, se eu não estivesse tão ansiosa pro meu primeiro dia na faculdade. Uma vida-quase-nova, ta me esperando, e eu não vejo a hora de encará-la! Ta, depois eu posso me arrepender, mas por enquanto deixa eu curtir meu momento! hehe

Em algumas escolas, uniformes são obrigatórios (minha antiga escola era assim) e quer saber da verdade? Eu até prefiro usar o uniforme do que gastar minhas roupas indo pra aula. Vale bem mais a pena! Até porque, não sou ryca pra ir o ano inteiro pra aula, sem repetir uma roupa né? Outras escolas já são liberais nesse termo, e faculdade então, nem se fala. Se você assim como eu, adorava usar o uniforme, vai ter que se preparar pro que vem depois. A maioria (ou quase todas) faculdades são liberadas no quesito uniforme. Então, pra você que odeia usar o uniforme, e vai entrar na faculdade, tenho uma novidade: Vocês está liberta! hehe

Pensando nisso, resolvi elaborar um post dando dicas de looks para usar, não só no primeiro dia, como nos demais. São looks básicos, que não deixaram você sem estilo e representado com peças chaves que normalmente  vocês tem em casa. Também levem e consideração o tipo de curso que vão fazer, alguns requerem looks mais elaborados outros totalmente despojados.
Para os dias frios, nada melhor do que ir bem agasalhada pra depois não ficar tremendo na aula. Eu adoro inverno, justamente porque acho as roupas mais sofisticadas, e eu adoro esse ar de Anne Hathaway em Diabo Veste Prada. Pra quem estuda no período da manhã e não tem disposição pra se arrumar, joga um cachecol por cima e/ou arrasa no moleton/trech coat. 
Pra quem estuda a noite, e normalmente vai direto do trabalho, não tem muito tempo para se arrumar. Ou seja, com a mesma roupa que vai para o trabalho vai pra faculdade. Minha dica é sempre leve alguma peça coringa na bolsa. Seja um cachecol, um cardigã.. 
Nos dias mais quentes, dependendo do seu curso, você pode sim optar por um short, um vestido, ou uma saia. Na maioria das fotos, são os modelos curtos mas, eu indico modelos um pouco maior, justamente para não virar Geisy Arruda lá na frente. 
Obs: Quem vai estudar a noite, é bom, sempre levar alguma peça mais quentinha na bolsa, por mais que esteja aquele calor de rachar de manhã, o tempo em SP é louco, e nunca se sabe quando você vai enfrentar aquele mudança de clima que acaba com você.

O post ficou um pouco grande mais espero que leiam até o final, e comentem sobre a opinião de vocês! Beijos

10 comentários :

  1. ain eu amei a dica mt legal eu posso usar isso com uniforme ??

    ResponderExcluir
  2. Uniforme depende, tem escolas que preferem que os alunos usem pelo menos a camiseta, ai você pode incrementar com uma calça colorida de cor candy, e uma sapatilha fofa! Ah, arrasa nos penteados também, tem post disso aqui! beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom na minha só pode usar uniforme e moletom preto ou ranco sem estampa então invisto em um tênis legal, e uma mochila massa =//


    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Entendo, minha antiga escola nos dava o uniforme COMPLETO, só quando passei pro ensino médio que era só a camisa e o agasalho, mas mesmo assim, tinha que usar calça jeans escura, e tênis, ou sapatilha fechada. A única coisa que salvava era uma make/cabelo, bolsa, e tênis ):

    ResponderExcluir
  5. Por favor, SOU CARIOCA BRASIL! Vamos fazer looks bem quentes! Tão esquecendo das amigas fora de SP, gatinhas?

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha claro que não Paola! Aí é quente até no inverno, e a noite? É só montar os looks sem as peças quentinhas, como as jaquetas ou o cardigã! Beijos

    ResponderExcluir
  7. o q vcs acham de uma calça colorida para o 1 dia de aula

    ResponderExcluir
  8. adorei. ajudou demais gria, valew.. concerteza vou usar suas dicas no 1° dia de aula na facul.. thankes...

    ResponderExcluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...