Como é fazer uma sessão de fotos!

Provavelmente vocês já devem estar cansados de ouvir falar sobre minha sessão né? rs Já dei dicas, de como fazer sua sessão, dos fotógrafos que vocês podem convidar, e hoje, vim trazer minhas fotos e falar um pouco sobre como é, fazer uma sessão de fotos! Se preparem porque o post ficou meio grande! risos
O meu lugar escolhido foi a Avenida mais famosa de São Paulo: Avenida Paulista! Me baseie numa sessão que eu vi, e achei que, rua, carros, e tudo mais seria o lugar ideal. Tudo marcado. Convidei minhas amigas para me acompanharem no dia e assim que chegamos ficamos esperando a maquiadora. Ela chegou, nos apresentamos, fiquei me habituando ao local, e me sentindo a diva sendo maquiada na frente de muita gente. (Fui maquiada na rua, - Masp). Depois disso, tivemos que esperar a fotógrafa chegar, troquei de roupa, num parque próximo e fiquei com a ansiedade a mil! Essa foto ai em cima, foi um das primeiras que eu fiz, tava me acostumando com o sol, e com equipamento que jogava todo a claridade nos meus olhos, não, gente, não pensem que é fácil. 
No começo, como fiz na avenida principal, na frente de todo mundo, MORRI de vergonha, sério. Não aguentava fazer pose com gente me olhando e carros buzinando. Foi bem difícil me concentrar, mas "peguei" o jeito e a vergonha foi sumindo aos poucos. Se vocês forem muito tímidas, procurem ir se habituando ao local (principalmente, se for em lugares públicos, como parques e ruas) antes de fazer as fotos reais, faça poses mesmo que sem câmeras, coloquem música pra descontrair, etc. 
 
Por mais que, vocês estiverem MORRENDO de vontade de ver como estão ficando as fotos, alguns fotógrafos não tem a mania de mostrar, então, sim vocês vão ficar morta de curiosidades até as fotos estiverem editadas e prontinhas para serem entregues. A minha sessão durou mais ou menos umas três horas, incluindo troca de roupas, ambiente, e maquiagem
No total, eu usei três looks. Saia, vestido, e shorts. As roupas são todas minhas, e os acessórios também. Mas alguns fotógrafos disponibilizam algumas coisinhas para vocês usarem, porém, normalmente as roupas usadas nas sessões são suas. Converse com o fotógrafo para ele te ajudar na escolha das roupas, e converse com as amigas também, olhem no LookBook, WeHearIt e tirem suas ideias. Esses sites são sempre inspiradores!
  
Por fim, convidei minhas amigas (claro) pra fazerem os últimos cliques comigo. Foi muito engraçado! Nós tínhamos que esperar o farol fechar e correr pra faixa de pedestre (de salto!!!!) pra fazer as fotos. Eu me diverti muito, e com certeza foi um dia que entrou pra minha história! 

Bem, é isso. Decidi contar para vocês saberem mais ou menos como é. Curtiram? Espero a opinião de vocês nos comentários!
Beijos

4 comentários :

  1. Olhaa... Apareço no Post. =D

    Adorei meninas.. Muito bem explicadinho para aquelas que querem realizar uma sessão de fotos. E não fazem por medo. Ou qualquer outra coisa.

    Parabéns! =D

    ResponderExcluir
  2. Claro que aparece! Você fez parte! rs.... Obrigada pelas palavras e por trazer sua opinião Jaque! Beijos

    ResponderExcluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...