Bate Papo: Meu primeiro dia na faculdade!

Eu sei que já tem um tempo que as aulas começaram, mas hoje, eu resolvi contar como foi meu primeiro dia na faculdade (Valeu gê, por ter dado a ideia!). Como sabem, esse ano senti a vibe totalmente diferente daquele clima de Ensino Médio.

Eu curso Marketing no período da noite, meu pai faz faculdade comigo - sim galera, na mesma sala- . Eu comecei, uma semana depois do início das aulas, meu pai já tinha ido antes. Minha rotina é a seguinte: trabalho durante o dia e final do dia, vou direto pra faculdade. Chego lá umas 18h. Quando entrei, me deparei com um espaço enorme, muita gente com pressa e muita gente estranha. Sentei em uma mesinha e fiquei observando o lugar por um tempo. De repente, um garoto senta na mesma mesa que eu e começa a puxar assunto. Tipo, OI? Enfim.. Uma coisa que é legal observar é que, na faculdade, você entra a hora que "quer" e sai a hora que quer. Isso é bem estranho. Mas é desse jeito!

Minha aula de segunda, é Comportamento Organizacional, quando cheguei na sala, estavam todos sentados em forma de U, e assim que abri a porta a Professora disse "eu não sei porque eles chegaram essa hora, mas algum motivo eles têem e eu não posso julgar sem saber" , todos olharam para meu pai e eu, e na minha sala são 100 alunos, imagina a vergonha que eu fiquei! Participei do restante da aula... confesso que estava perdida, não entendi nada do que foi explicado. Depois do rápido intervalo que tivemos, a professora fez uma dinâmica sobre a aula. Tínhamos que ficar andando pela sala, e quando ela levantava um número, precisaria montar um grupo com o número que ela levantou, e todos deveriam estar abraçados. A pessoa que não tivesse um grupo, responderia uma questão sobre a aula. Advinha quem foi a primeira à ficar sem grupo? Sim, eu mesma! Tive que ir pro meio da sala, com todos me olhando e responder uma questão. A minha sorte foi que, eu sabia responder hehe - Fui pega duas vezes.. Por um lado foi bem bacana essa atividade... Fui me apresentando pro pessoal e conheçi bastante gente legal. 

No dia seguinte não fiquei tão perdida assim. Ah, em relação ao meu pai, todo mundo acha estranho e engraçado estarmos estudando juntos. Algumas pessoas nem acreditam, pedem para conferir a assinatura, outros acham que somos namorados, enfim, as reações são bem legais. A parte chata disso, é que ele anda comigo, ai os universitários bonitinhos ficam olhando, mas não falam comigo, com medo da reação do meu pai que, no mínimo, eles acham que é meu namorado -.- Vou andar com uma plaquinha apontando pro meu pai e escrito " Não tenha medo, pai manso" haha. Hoje já estou mais acostumada, converso com bastante gente da minha sala e algumas de outras salas. O pessoal fala que eu sou a bebê da turma por ter só 17 anos, outras pessoas acham que eu tenho 20, 22, enfim, até 26 anos falaram que pareço ter - acho que estou acabada-. 

 Faculdade é muito diferente do colégio. Quase não tem regras, porém, tem muita cobrança. E quando minhas professoras falavam "eles não vão decorar seu nome, e não estão nem ai se você participa ou não" eu não acreditava muito. Mas galera, é assim mesmo. Se você faz ou deixa de fazer, o problema é todo seu. Eles não ficam cobrando lição, e não tem essa de entregar o trabalho depois da data... É tudo muito diferente, se você não correr atrás das informações, das lições e trabalhos que são postadas no e-mail, você está ferrado. Na faculdade é você e você. Sem mais ninguém. Mas, apesar de tudo isso, é muito legal. Experiências diferentes, muita gente diferente, um ambiente completamente diferente do que estamos acostumados. Para quem ainda não entrou na faculdade, se prepara porque, não é mole! 

Alguém por aqui, já faz faculdade? Entrou esse ano? Conta pra gente! Beijinhos galera

2 comentários :

  1. Amei esse texto começo a fazer so no segundo semestre e ja estou suando frio,valeu esse texto bem humorado me ajudou a me acalmar,
    to amando o Blog, amoo voce Lari
    *---*

    ResponderExcluir
  2. Fica tranquila. É puxado, porém bem legal. Boa sorte <3

    ResponderExcluir

Dê sua opinião aqui! Estamos louca pra saber o que achou da postagem! E ah, obrigada por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...